9/05/2017

CLARO TV BRASIL TERÁ UM NOVO SATÉLITE NA POSIÇÃO 70°W

A Embratel anunciou a construção de um novo satélite para ser colocado na posição orbital 70°W, segundo informações da empresa este satélite será para “reforçar” esta que é a principal posição de apontamento de antenas parabólicas no Brasil (já eu acredito que o novo satélite já é uma preparação da Embratel para o fim da vida útil do satélite StarOne C2 que está na ativa desde 2008 estando perto de cumprir, portanto, 10 anos de serviços).

O novo satélite será o maior já fabricado para a Embratel e o segundo satélite da plataforma de quarta geração da Embratel, a família D, neste caso o satélite será StarOne D2.

A Embratel ainda não anunciou quem irá fabricar o StarOne D2 e nem quem o irá lançar, este anúncio deverá ser feito em outubro deste ano e a previsão de lançamento será para o ano de 2019, ou seja, quem quiser captar os canais da Claro TV no satélite StarOne D2 ainda terá que esperar uns bons meses para isto.

Resultado de imagem para satelite
O D2 foi anunciado inicialmente como um satélite para transmissão de da

O D2 foi anunciado inicialmente como um satélite para transmissão de dados e internet banda larga com uma boa capacidade de Banda Ka capaz de transmitir 20Gbps.
Agora a Embratel anunciou que o satélite também será reforço para as transmissões de televisão, com 28 transponders Banda C, capacidde excelente para herdar os emissoras e afiliadas que estão em Banda C no StarOne C2; e 24 transponders Banda KU que em parceria com o satélite StarOne C4, lançado recentemente, vão dar um bom fôlego para as transmissões da operadora de tv por assinatura via satélite Claro TV.
StarOne D2, em breve o sinal deve estará invadindo a sua casa.

Fonte: GPSPESQUIZA

Instruções para cadastro: 
1° - No lado Superior esquerdo do nosso site, procure na coluna a opção " Receba notícias no e-mail" 






2° - Insira seu e-mail no campo "Email address" e logo em seguida clica em Submit. 
3° -  Abrirá uma janela pop-up para confirmar o cadastro, coloque o código de segurança e prossiga.
4° -  Ainda não está pronto, seu e-mail foi cadastrado, mais ainda não foi ativado, para ativar entre na sua caixa de entrada do e-mail cadastro e verifique um e-mail enviado pelo FeedBurner, ( Verifique também o lixo eletrônico ) dentro dele terá um link para ativação do cadastro, após clicar nele, está tudo pront