12/27/2016

OI poderá se fundir com a SKY no futuro

Para que está acompanhando a situação financeira da empresa Oi já sabe que a novela está longe de terminar.
Com algumas das maiores dívidas do Brasil, tanto com bancos quanto com o Governo (Impostos e uma multa gigantesca para a Anatel), a OI se arrasta e caminha para uma falência quase inevitável. Estima-se que o montante total de dívidas esteja próximo de 65 bilhões de reais.
oi-tv-se-fundir-com-a-sky
E esse processo que expõe e muito a empresa e seus segmentos, a cada dia ganha novas páginas. Há pouco tempo anunciamos aqui que a Claro TV teria interesse em comprar a OI, por exemplo.

Fusão da OI com a SKY como solução para os problemas

A notícia da vez versa sobre uma possível fusão com a SKY. Uma eventual decisão será tomada lá fora pela AT&T que hoje é dona da DirecTV e controladora da SKY) e a matéria foi trazida pelo jornal Extra, do grupo Globo.
Surgiu agora também a informação que o banco BTG, que atuava como responsável por encontrar saídas para a situação caótica da empresa, teria buscado a AT&T em 2015 para tentar algo parecido.
A nova proposta de 2016 teria mais chances de dar certo graças a negociação recente da AT&T que comprou a Time Warner. O resultado disso foi que a AT&T não poderá manter o controle da SKY no Brasil devido a nossa legislação reguladora do setor.

SKY teria 6,5 milhões de assinantes no Brasil

Caso a fusão venha a dar certo e ser aprovada pelos órgãos reguladores, a SKY passaria a ter 6,5 milhões de assinantes de TV no país, contra os quase 10 milhões que o grupo América Movil possui (através da Claro, Embratel e Net).
É importante lembrar que uma decisão como essa deve demorar bastante tempo para ser concretizada, o que dificilmente afetará a vida dos assinantes de ambas no curto prazo.
Porém, a ideia já começa a gerar bastante barulho nas redes sociais, uma vez que a OI TV possui uma grade de canais bem mais completa que a SKY e um satélite praticamente novo que poderia ser usado para unificar as operações e os canais de ambas. Interessante.
Dica Útil 
Deseja receber informações do mundo digital, diretamente no seu e-mail, sem precisar ficar procurando ? 
Cadastra-se em nosso FeedBurner, assim você receberá um e-mail a cada novidade postada em nosso site automaticamente e em primeira mão, não fique de fora dessa. 
Várias novidades como, Novidades do mundo digital, Informações sobre o servidor, Notícias, atualizações, dicas e muito mais !

Instruções para cadastro: 
1° - No lado Superior esquerdo do nosso site, procure na coluna a opção " Receba notícias no e-mail" 


2° - Insira seu e-mail no campo "Email address" e logo em seguida clica em Submit. 
3° -  Abrirá uma janela pop-up para confirmar o cadastro, coloque o código de segurança e prossiga.
4° -  Ainda não está pronto, seu e-mail foi cadastrado, mais ainda não foi ativado, para ativar entre na sua caixa de entrada do e-mail cadastro e verifique um e-mail enviado pelo FeedBurner, ( Verifique também o lixo eletrônico ) dentro dele terá um link para ativação do cadastro, após clicar nele, está tudo pronto, tudo que postarmos aqui, você receberá tudo em primeira mão