3/01/2015

Sky Livre muda contrato para poder “rastrear” onde o receptor está instalado

Sky mudou mais uma vez os termos do contrato do produto Sky Pré Pago Livre, que substituiu o Sky Livre mas não é o mesmo produto conforme falamos na matéria Um aviso: Sky Pré Pago Livre e Sky Livre não são o mesmo produto… Regras bem diferentes, para tentar conter um os clientes que usavam um subterfúgio para conseguir o sinal daGlobo nos locais onde a Sky não tem sinal local de afiliadas da Globo.
A Globo só deixa a Sky liberar o sinal de suas afiliadas para um cliente Sky Livre Pré Pago se o cliente mora na mesma região geográfica onde fica a afiliada da Globo, os limites geográficos das afiliadas da Globo são realmente muito pequenos.
Isto significa que um cliente que seja natural de um estado, por exemplo, Goiás, e muda para ou outro estado, por exemplo, São Paulo, não pode ter em sua residência em São Paulo o sinal da TV Anhanguera da capital do estado de Goiás, mesmo que deseje isto. Ele só pode ter o sinal da Globo SP e se morar nos limites geográficos da Grande São Paulo ou de algum município atendido por alguma afiliada Globo.
Mas isto não significa que o cliente não consiga o sinal da TV Anhanguera para assistir em São Paulo usando a seguinte artimanha: Liberando o sinal da Globo de qualquer região do país na Sky.
Se você quer entender melhor por que a Sky não libera as afiliadas da Globo de acordo com a preferência do cliente leia a matéria Por que a Sky não libera a Globo? E por que as operadoras de tv não liberam a Globo?.
Não libera mas o sinal da Globo, mesmo que muitos duvidem, é um dos principais motivos pelos quais um cliente compra um kit Sky Livre.
Agora a Sky resolveu acabar com a farra do jeitinho brasileiro para liberar o sinal da Globo e colocou no contrato do Sky Pré Pago Livre a cláusula para a qual demos o apelido de cláusula rastreador.
A cláusula rastreador do Sky Livre tem o seguinte conteúdo:
3.4. Dentro de cada período de 12 (doze) meses, o usuário receberá mensagens eletrônicas na tela do televisor comunicando a necessidade da atualização cadastral, a fim de evitar o bloqueio de segurança, decorrente da regionalização da programação e disponibilização de alguns canais e/ou direito ao recebimento do sinal, para evitar tal bloqueio o usuário deverá atualizar o seu cadastro por telefone ou outro meio disponibilizado.
3.5. A falta de atualização cadastral nos períodos indicados acima pelo usuário poderá ocasionar o bloqueio total ou parcial do equipamento SKY PRÉ-PAGO LIVRE;
3.6. No momento da atualização do cadastro poderá ser solicitado o comprovante de endereço, CPF, RG ao usuário, e/ou a confirmação de demais dados pela SKY;
O receptor da Sky Livre não tem GPS, mas a Sky inventou o rastreador por mensagem na tela do Sky Pré Pago Livre.
O cliente está lá tranquilão assistindo TV quando de repente aparece a seguinte mensagem na tela:
“Atenção, você tem 24 horas para atualizar o seu cadastro senão o sinal da Globo será bloqueada no seu receptor Sky Livre.”
Grande parte dos clientes Sky Pré Pago Livre vão ter uma crise de nervosismo com tal mensagem pois o pessoal que compra Sky Livre gosta de dar um jeitinho de mudar a afiliada da Globo disponível no aparelho.
Conhecendo a Globo como a gente conhece a gente logo entende que esta tal cláusula rastreador não foi idéia da Sky.
E se a Sky já não informava seus clientes sobre outros aspectos obscuros do produto Sky Pré Pago Livre, imagina se vai avisar para o cliente que ela pode bloquear o sinal da Globo quando quiser por desconfiar que o cliente não mora na região onde está a afiliada da Globo que está com o sinal liberador em seu receptor.
A Sky não informa quantos kits Sky Livre ela já vendeu, mas para precisar colocar uma cláusula destas para acalmar a irritação da Globo, deve ser muito
Fonte: GPSPesquiza

Dica Útil 
Deseja receber informações do mundo digital, diretamente no seu e-mail, sem precisar ficar procurando ? 
Cadastra-se em nosso FeedBurner, assim você receberá um e-mail a cada novidade postada em nosso site automaticamente e em primeira mão, não fique de fora dessa. 
Várias novidades como, Novidades do mundo digital, Informações sobre o servidor, Notícias, atualizações, dicas e muito mais !
Instruções para cadastro: 
1° - No lado Superior esquerdo do nosso site, procure na coluna a opção " Receba notícias no e-mail" 


2° - Insira seu e-mail no campo "Email address" e logo em seguida clica em Submit. 
3° -  Abrirá uma janela pop-up para confirmar o cadastro, coloque o código de segurança e prossiga.
4° -  Ainda não está pronto, seu e-mail foi cadastrado, mais ainda não foi ativado, para ativar entre na sua caixa de entrada do e-mail cadastro e verifique um e-mail enviado pelo FeedBurner, ( Verifique também o lixo eletrônico ) dentro dele terá um link para ativação do cadastro, após clicar nele, está tudo pronto, tudo que postarmos aqui, você receberá tudo em primeira mão.