3/24/2014

O satélite Amazonas 4 foi lançado ontem com sucesso

Foi lançado ontem às 19H05, horário de Brasília, da base aérea de Kourou, que pertence à Agência Espacial Europeia, na Guiana Francesa, o novo satélite Amazonas que irá ocupar a posição órbital 61ºW, o satélite Amazonas 4.

O Amazonas 4 foi colocado em órbita de carona com o satélite Astra 5B, a bordo de um foguete Ariane 5.
No lançamento o peso do satélite era de 3 toneladas e terá em órbita 23 metros de envergadura e 4,7 metros de altura.
O Amazonas 4 trará para a posição orbital 61ºW, atualmente também ocupada pelos satélites Amazonas 2 e Amazonas 3, mais 24 transponders Banda KU para atender à América do Sul.
O Amazonas 4 é o 11º satélite colocado em órbita pelo grupo Hispasat.
O satélite Astra 5B, lançado no mesmo foguete, pertence à SES e irá ocupar a posição orbital 31,5ºE e está equipado com 40 transponders Banda KU para atender á União Europeia e países orientais vizinhos.
Assista abaixo ao vídeo de lançamento do Amazonas 4, há uma câmera on board no foguete e duas fases avançadas do lançamento são mostradas por esta câmera, vale a pena ver até o final.

Assinem nosso blogger e ganhe notícias exclusivas no seu e-mail em primeira mão , basta inserir seu e-mail no link abaixo e validar a confirmação acessando sua caixa de entrada no e-mail : http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=Ldercs-OMelhorDoBrasil

Fonte: http://gps.pezquiza.com/satelite/o-satelite-amazonas-4-foi-lancado-ontem-com-sucesso/#ixzz2wuO4gLwl